Sobre o AdminDComp

O portal AdminDComp é a mais nova e completa ferramenta para gerenciamento de departamentos acadêmicos. Com capacidade de gerir alunos, professores, funcionários e técnicos, fornece inúmeros recursos como: gerenciamento de usuários; calendários dinâmicos para laboratórios, equipamentos e salas; sistema de reservas e controle; sistema de requerimentos; sistema de tickets; suporte para e-mail institucional; controle de acessos e controle de sanidade. Outro ponto importante é a parceria com o NTI-UFS que possibilita a integralização do AdminDComp com o SIGAA.

Esse produto é fruto do planejamento e desenvolvimento realizado pelos alunos de dois Programas de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional: Desenvolvimento de sistemas como auxílio à gestão do DComp e Gerência de equipamentos e suporte de sistemas do DComp. Os projetos foram iniciados em meados de abril de 2015 e, devido ao excelente trabalho desenvolvido, foram renovados até abril de 2017.

O AdminDComp está em plena atividade desde o período 2015.2 e passa por constantes atualizações para aprimoramento e implementação de novos recursos, além de correções de performance e segurança. O objetivo final é concluir o projeto com um sistema completo, autossustentável e devidamente documentado para que permita uma manutenção rápida e eficiente, visando a durabilidade e a usabilidade do nosso sistema pelos próximos anos.

Informações técnicas: o AdminDComp é desenvolvido com as linguagens PHP e JavaScript, utiliza um banco de dados MariaDB e está em funcionamento na arquitetura de um CubieTruck.

Equipe de desenvolvedores

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Edgar Vieira Lima Neto

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Elton Moreira Carvalho

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Thiago dos Santos Fontes

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Matheus Gustavo Calazans de Aquino

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Elias Rabelo Matos

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Luiz Gabriel Gusmão Santos

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Keomas da Silva Santos

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Artur Santos Nascimento

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Igor Nascimento dos Santos

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Lucas dos Santos Nunes

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