O portal AdminDComp é a mais nova e completa ferramenta para gerenciamento de departamentos acadêmicos. Com capacidade de gerir alunos, professores, funcionários e técnicos, fornece inúmeros recursos como: gerenciamento de usuários; calendários dinâmicos para laboratórios, equipamentos e salas; sistema de reservas e controle; sistema de requerimentos; sistema de tickets; suporte para e-mail institucional; controle de acessos e controle de sanidade. Outro ponto importante é a parceria com o NTI-UFS que possibilita a integralização do AdminDComp com o SIGAA.
Esse produto é fruto do planejamento e desenvolvimento realizado pelos alunos de dois Programas de Apoio ao Desenvolvimento da Aprendizagem Profissional: Desenvolvimento de sistemas como auxílio à gestão do DComp e Gerência de equipamentos e suporte de sistemas do DComp. Os projetos foram iniciados em meados de abril de 2015 e, devido ao excelente trabalho desenvolvido, foram renovados até abril de 2017.
O AdminDComp está em plena atividade desde o período 2015.2 e passa por constantes atualizações para aprimoramento e implementação de novos recursos, além de correções de performance e segurança. O objetivo final é concluir o projeto com um sistema completo, autossustentável e devidamente documentado para que permita uma manutenção rápida e eficiente, visando a durabilidade e a usabilidade do nosso sistema pelos próximos anos.
Informações técnicas: o AdminDComp é desenvolvido com as linguagens PHP e JavaScript, utiliza um banco de dados MariaDB e está em funcionamento na arquitetura de um CubieTruck.